Depois de uma decisão da AFP que deixa muito a desejar em termos de transparência, a equipa feminina do CJM desceu de divisão desportivamente, disputando a 2ª divisão na próxima época.
Sem pretender que este seja um meio de protesto sobre o que se passou, tanto que este será o primeiro e único post sobre o assunto, pretendemos apenas esclarecer o que aconteceu.
Dia 02/11/09- Na circular de castigos CD Aves castigado no contencioso com derrota na 1ª jornada, e suspensão de 2 jogos para a atleta que levou a este castigo(utilização indevida); Até aqui tudo bem.
Dia 09/11/09- Anulação da derrota da 1ª jornada, com passagem a Processo Disciplinar e aplicação do mesmo Processo Disciplinar para a 2ª jornada; Também tudo bem, todas as equipas tem o direito de se defender.
Dia 22/03/10- No contencioso foi atribuída derrota á equipa do Aves através desse processo disciplinar, e aplicada derrota nos jogos da 3ª, 4ª e 5ª jornada, com a mesma jogadora envolvida. Aqui parecia estar resolvido, pois se da 1ª e 2ª jornada a derrota se manteve, não fazia qualquer sentido neste caso não acontecer o mesmo!!!
Dia 05/04/10- Anulação das derrotas da 3ª, 4ª e 5ª jornada, com passagem a Processo Disciplinar. Mesmo sem ter sentido qualquer equipa tem mais uma vez direito á sua defesa.
Dia 07/06/10- No contencioso a derrota das 3ª, 4ª e 5ª jornada foi anulada. A partir daqui tudo perde a lógica e a transparencia, mas se no outro processo o Aves não teria nada a perder, já neste caso na 4ª jornada o Aves tinha vencido o CJM, trocando de posições e consequentemente de lugares de descida.
Resta dizer que nos parece que uma decisão relativa a um jogo que se disputou em 17 Outubro de 2009, ser conhecida em 07 Junho de 2010 (quase 8 meses depois!!!) não faz qualquer sentido desvirtuando o campeonato e as classificações.
Não sei se terá algum significado para esta situação mas o CD Aves é o filiado nº 3203 da AFP enquanto o CJM é o 50113...